Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

21 abril 2015

22 de abril: Dia da Terra

Resultado de imagem para Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra

Também é conhecido como " Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra", destinado a refletir sobre a relação homem-natureza-Terra. Esta comemoração começou nos EUA por volta de 1970, através de um fórum planejado pelo senador Gaylord Nelson. 

Achei muito interessante essa matéria no site http://www.calendarr.com/brasil/dia-da-terra/, e que tomo a liberdade de reproduzi-la aqui:

Atividades para o Dia da Terra

No Dia da Terra a sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial. Experimente estas dicas de atividades para o Dia da Terra:
  • Plante uma árvore típica da sua zona;
  • Incentive a reciclagem; Reutilize materiais como plásticos e papelão e crie vários tipos de material escolar, como estojos, copos para lápis e caneta, pastas, etc;
  • Cuide dos animais e das plantas ao seu redor;
  • Use menos energia, desligue as luzes quando possível ( como forma de consciencializar as pessoas para um gasto menor de eletricidade. É um evento parecido com a Hora do Planeta, que ocorre normalmente no último sábado do mês de março, e que propõe exatamente a mesma coisa)

Aproveito também e deixo aqui uma oração retirada do site  http://www.netfenix.com.br/adonai/pagina.asp?p=138

Oração a Mãe Terra/Gaya


"Amada Mãe Terra Gaya,



Solo sagrado que nos acolhe, 

louvamos e agradecemos por toda a vida gerada em todos os vossos reinos. 



Hoje, depois de tantos ciclos, depois de tanto tempo...

Percebemos e sabemos o tamanho de vossa beleza,

a sacralidade de vossa pureza, 

a magnitude de vossa grandeza;
a divindade de vossa natureza.

Nutridos e acolhidos em vosso amor divino,
Sabemos a simplicidade de nosso destino.

Perdoa-nos por todas as vezes que esquecemos a magnitude de vossa existência,
Por todas as vezes que deixamos de protegê-la, negando a tão sagrada consciência.

Terra sagrada das quatro estações, das oito visões, dos ciclos divinos que ensinam as grandes liçoes... 
o tempo de semear, de cultivar, de crescer, de nutrir, de colher... 
o tempo de mudar, de trocar, de partilhar, de deixar ir, de contemplar...
o tempo de ser, de viver, de saber; de morrer...

Terra sagrada dos ciclos da vida, Grande Mãe, tão amada e querida, Vos louvamos, vos agradecemos, Vos abençoamos e à vós prometemos:


Que vosso fogo incendeie nosso espirito;

Que vossas águas renovem nossos corações;

Que vossos ares libertem nossas mentes;

Que vossas terras nutram nossos corpos;

E assim seremos UM com vossa Presença!!!



E assim, sua alma será para sempre sentida e vivida dentro de nós, 

E em unidade, honraremos a sabedoria e a vida que existe em Tudo. Na Terra, como no ceu! Amem

...Amada Gaya, recebei de nós, vossos filhos, a gratidão infinta.
Que possamos colocar no vosso sagrado coração todo o nosso imenso amor e todo o nosso absoluto reconhecimento."

 E onde entra o Heavy Metal? Escolhemos bandas e músicas cujo o tema seja a relação homem-natureza-Terra ;)


1. OMNIA (Official) - Earth Warrior



Versão acústica linda

Guerreiro da Terra

Há uma guerra na natureza
E tudo o que podemos escolher o que fazer
Então, se você sentir como eu me sinto, o amor da terra
Então, você poderia ser um guerreiro da terra também!
Porque eu sou um guerreiro e você?
Eu sou um guerreiro, e você?

Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão, sim
Eu sou um guerreiro, soldado natureza
Lutando pela terra

Esta é a minha casa, é onde eu pertenço
Das nuvens no céu para as raízes e pedras
Eu vejo o sol no céu, me faz sentir tão bem
Eu vejo o brilho da lua cheia, me faz sentir tão bem

Sua pedra meu osso
Sua terra meu músculo, seu coração minha alma
Seus filhos são meus filhos, sua liberdade é o meu objetivo
Eu vou estar lutando lutando lutando por todos eles!

Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado da natureza
Lutando pela terra
Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado dread lock
Lutando pela terra

Pessoas raça dissociação
Nação industrial da eliminação
Um milhão de macacos mutantes fazendo mutilação
Desmatamento de nação para nação

A terra e os seus filhos, não, eles não podem esconder
Da poluição, confusão e genocídio
Mas vou protegê-los, sim, eu tenho o direito
Porque eu sou um soldado, eu luto a boa luta!

Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado da natureza
Lutando pela terra
Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado dread lock
Lutando pela terra

Temos que continuar lutando
Para todas as baleias e os peixes no mar
Temos que continuar lutando
Para todos os passarinhos e todas as nossas árvores
Porque a mãe natureza, ela precisa da nossa ajuda, você sabe que ela precisa da nossa ajuda
Seus filhos são meus filhos, sua liberdade é o meu objetivo
Eu vou estar lutando lutando lutando por todos eles!

Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado da natureza
Lutando pela terra
Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado dread lock
Lutando pela terra

Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado da natureza
Lutando pela terra
Eu sou um guerreiro, guerreiro da terra
Nascido verdadeiro pagão
Eu sou um guerreiro, soldado dread lock
Lutando pela terra

Eu sou um guerreiro, soldado dread lock
Lutando pela terra


2.OMNIA (Official) - I don't speak Human



Eu Não Falo Humano

Nas mais profundas sombras, eu sou o lobo faminto que você teme
Mas eu posso ver que você é a única criatura do mal aqui
Antes de você chegar nós vivíamos em paz, mas você nos trouxe a morte
Eu cantei a minha dor até a lua, mas é um desperdício de ar

Porque eu não falo humano, você não consegue entender uma palavra que eu estou dizendo
Eu não falo humano, você não consegue entender uma palavra que eu estou dizendo

Sobre uma asa, uma coisa voando, para você eu pareço tão pequeno
Mas eu olho para baixo, para o que você fez, meus olhos de corvo veem tudo
Vocês, pessoas, crescem como um câncer, destruindo tudo que vêem
E 7 bilhões de macacos mutantes não vão me ouvir

Porque eu não falo humano, você não consegue entender uma palavra que eu estou dizendo
Eu não falo humano, você não pode entender uma palavra que eu estou dizendo

Eu não vou fugir desta raça humana, a sua guerra não é para mim
Eu ouço as vozes da natureza, elas me ensinaram como ver
Somos nós que somos os estranhos aqui e não somos donos da terra
Minhas palavras caem em ouvidos moucos, porque ninguém entende

Porque eu falo humano, você não consegue entender uma palavra que eu estou dizendo
Eu não falo humano, você não consegue entender uma palavra que eu estou dizendo

Agora você me diz que eu estou errado e que os animais não sentem
Você diz que a terra não é viva e somente nós somos reais
Você tenta me dizer como me comportar, que eu devo agir como você
Mas eu só coloco meus dedos nos meus ouvidos e digo: Foda-se

Porque eu não falo humano, eu não posso entender uma palavra que você está dizendo
Porque eu não falo humano, eu não consigo entender uma palavra que você está dizendo
Eu não falo humano, eu não consigo entender uma palavra que você está dizendo
Porque eu não falo humano, eu não consigo entender uma palavra que você está dizendo
Eu não falo humano, eu não consigo entender uma palavra que você está dizendo


3.ELUVEITIE - The Call Of The Mountains 



O Chamado Das Montanhas

Contra as ondas, sem espadas em nossas mãos
Contra o mar, de costas para as paredes
Contra a angústia, na presença de nossos inimigos
Contra as tempestades, rugindo em nossos rostos

Um grito ecoou por todo o céu
Um aceno, o voo das garças

O chamado das montanhas
O chamado dos alpes
O chamado de casa
A melodia em nossos corações
A música das montanhas

O que é esse agitar, tão evidente em nossos corações arremetidos?
O que é essa vontade, que levantou os olhos ansiosos?
O que é esse anel, ecoando os céus de chumbo?
O que é esse presságio, ressoando a partir das cordas da lira?

Um grito soou nos ventos sibilantes
O pedido, o clamor das garças


4. ELUVEITIE - A Rose For Epona 



Uma Rosa Para Epona

Você sente os espinhos?
Você vê as lágrimas?
Você vê o sangue derramado nesta guerra cruel?
Você nos abandonou?
Você se esqueceu de nossos homens fiéis chamando seu nome?

Enquanto estou aqui diante de você
Enquanto estamos perecendo
Enquanto eu lhe entrego esta rosa vermelha
Enquanto as mãos dadas
São forçadas a se separar
Enquanto a esperança se afunda como homens condenados

Você estava lá?

O céu está caindo sobre mim
Enquanto sua mão se torna velha e fraca
Eu estou me entregando a ti
Um sacrifício inútil que murchou

Em seu Nemeton
Essas paredes de pedra cinzenta
São frias e silenciosas
Como os caídos
A Mãe se tornou desatenta
Amante de esperanças destroçadas
E sonhos quebrados para sempre

Você estava lá?

O céu está caindo sobre mim
Enquanto sua mão se torna velha e fraca
Eu estou me entregando a ti
Um sacrifício inútil que murchou

"Epo, Epo, por que me desamparaste?"
Juntos nós seguimos sem celebração
"Em tuas mãos entrego o meu espírito"
Juntos nós caímos com o nosso povo

Você estava lá? Você estava lá?

O céu está caindo sobre mim
Enquanto sua mão se torna velha e fraca
Eu estou me entregando a ti
Um sacrifício inútil que murchou
Caindo sobre mim ...



5.Weezer - Island In The Sun




Ilha No Sol

Hip hip 4x
Quando você está em um feriado
Você pode não achar as palavras para dizer
Todas as coisas que vierem para você
E eu quero sentir isso também

Na ilha ao sol
Nós vamos estar jogando e nos divertindo
E eu me sinto tão bem que não posso controlar meu cérebro

Hip Hip 2x
Quando você está em um mar dourado
Você não precisa de nenhuma memória
Apenas um lugar para chamar você próprio
Como nós vagamos na zona

Na ilha ao sol
Nós vamos estar jogando e nos divertindo
E eu me sinto tão bem que não posso controlar meu cérebro

Nós vamos fugir juntos
Nós vamos gastar algum tempo para sempre
Nós nunca mais nos sentiremos mal

Hip Hip 3x

Na ilha ao sol
Nós vamos estar jogando e nos divertindo
E eu me sinto tão bem que não posso controlar meu cérebro

Nós vamos fugir juntos
Nós vamos gastar algum tempo para sempre
Nós nunca mais nos sentiremos mal

Hip Hip 2X
Nós nunca mais nos sentiremos mal
Hip hip 2X
Nós nunca mais nos sentiremos mal
Hip hip 3X



6. [ MATERDEA ] - "A Rose for Egeria"



Letra aqui

8.EPICA - This Is The Time



Este é o Momento

Este é o momento
Esperamos muito tempo
E eu estou perguntando
Onde eu pertenço

Perdemos
Estamos fora de controle
Quando deixamos a natureza fala a todos nós

Este é o momento
Vou lhe dizer por quê
O mundo sozinho
Agora é a hora
Para fazer direito o que está errado

Perdemos
Estamos fora de controle
Se nós estamos em linha reta e podemos ouvir o apelo da natureza
Quando deixamos a natureza fala a todos nós

Este é o momento
Então, o que o mundo seja
Apenas uma luxúria
Uma canção temporária?
Mas o que temos
Quando se foi embora?
Temos de entrar para ver
Que a Terra deve ser: um livre santuário
Um paraíso renovado ainda está vivo

Este é o momento
O céu e o mar
Falamos a paragons
Nós plantamos a semente

Perdemos
Estamos fora de controle
Se nós estamos em linha reta podemos ouvir o apelo da natureza
Quando deixamos a natureza fala a todos nós

Este é o momento
Então, o que o mundo seja
Apenas uma luxúria
Uma canção temporária?
Mas o que temos
Quando se foi embora?
Temos de entrar para ver
Que a Terra deve ser: um livre santuário
Tudo o que nós sacrificados
No final tem o seu preço
Um paraíso renovado ainda está vivo
Em seus olhos

Este é o momento
Então, o que o mundo seja
Apenas uma luxúria
Uma canção temporária?
Mas o que temos
Quando se foi embora?
Temos de entrar para ver
Que a Terra deve ser: um livre santuário
Tudo o que nós sacrificados
No final tem o seu preço
Um paraíso renovado ainda está vivo
Em seus olhos

Ainda está vivo em seus olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo