Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

07 fevereiro 2015

Entrevista com Ida Elena, vocalista da banda Bare Infinity

Mais uma novidade do blog Santuário do Metal: entrevista inédita a um blog brasileiro. Desta vez, apresento a vocês Ida Elena, a nova vocalista da banda Bare Infinity. Já divulguei diversas matérias sobre Ida e sua banda que você pode conferir nos links abaixo:



Ida Elena é uma cantora, atriz e compositora italiana, que agora assumiu o posto de vocalista da banda reconhecida mundialmente no cenário do metal sinfônico, a Bare Infinity. Ida concedeu uma entrevista para este blog. Confira:



Fiquei curiosa quando você disse que fala um pouco de português. Pode me contar como aprendeu meu idoma? Rsrs

IDA: Bom dia, Raquel! Aprendi Português com os brasileiros da Universidade (estudei Línguas Estrangeiras).

1) Quando você sentiu que deveria seguir uma carreira musical/artística? Que tipo de sinal você recebeu de que este era o caminho certo a seguir?

IDA: Toda a minha família vem atuando no teatro (a família da minha mãe tem uma tradição de teatro desde 1670! Nós também tivemos uma caravana!) Assim, que eu comecei a ter aulas de interpretação, quando eu tinha 12 anos, eu realmente pensei que eu queria me tornar uma atriz! Eventualmente, eu comecei a me apresentar em musicais e eu também comecei a amar a música e a sensação única de cantar, até o dia em que me apresentei no Italian National Television (RAI) no Show "I raccomandati" (2004). 2 milhões de pessoas assistiu este evento! Eu entendi que eu não poderia viver sem cantar.
2) Quais foram os seus primeiros contatos com esse universo artístico e como foi essa primeira experiência?

IDA: Como eu lhe disse, todo mundo é um artista na minha família, então eu acho que o meu primeiro contato foi quando eu nasci!Rsrs! Minha primeira experiência uma vez em um teatro quando tinha 13 anos: Eu executei "A la cinco de la tarde", de Federico Garcia Lorca.

3) Percebi que você é uma amante da cultura celta. De que forma a influência celta está presente em sua vida pessoal e artística hoje em dia?

IDA: Oh você está tão certa! Eu sou apaixonada pela cultura celta, mas,  em geral, eu sou apaixonada por tudo o que é "folclore" (acima de tudo a cultura mediterrânica). Eu nasci na Sicília, uma terra, onde várias culturas diferentes se uniram e geraram artes e história no seu melhor (rodeado por paisagens maravilhosas). Música celta e música folclórica siciliano têm muito em comum: os vocais ricos, o amor pela terra e os instrumentos antigos, por exemplo. Tento sempre ter minhas raízes comigo, tanto na minha vida artística como em  todos os dias :)
4) Fale de suas experiências cantando em sua primeira banda The dark side of Venus e como foi colaborar em um cd da banda Cantus Lunaris:

IDA: Fui colaboradora em um CD da banda Cantus Lunaris. The Dark side of Venus  é um projeto de rock criado por minha amiga, a pianista Licia Missori. Ela é um grande compositora  e eu fui cantar em sua banda a partir de 2010 até 2013. Eu tive um grande momento lá, mas eu precisava me expressar como compositora também (que se tornou crucial para mim) por isso, tomou formas diferentes, mas nós ainda colaboramos para nossos projetos solo e, claro, nós ainda somos grandes amigas! Sobre Cantus Lunaris: eu entrei na banda em 2012 com meu amigo e grande músico Albert Dannenmann quando a soprano Gaby Koss nos pediu para acompanhá-la no Renaissance Ensemble.
Nós já nos apresentamos em locais impressionantes, especialmente em 2013, quando foi realizada no Wave Gotik Treffen, o enorme Gothic Gathering  em Leipzig (Alemanha) e gravamos álbum, "Fabula Antiqua". Infelizmente nossos caminhos se separaram em dezembro passado, mas eu lhes desejo muito sucesso e eu ainda mantenho a experiência com eles em meu coração.


5) Quais sãos as inspirações presentes em suas composições musicais?

IDA: Minha inspiração vem da vida e fantasia de todos os dias (eu vivo entre esses dois mundos, em perfeita harmonia hahaha). Eu tento falar sobre mim e minha experiência nas minhas músicas, porque eu acredito fortemente que a música deve ser fiel ao seu coração para que ela possa ser verdade para o coração de outras pessoas também. Por exemplo, "Race of destiny" fala sobre mim e meu modo de vida. Eu nunca poderia escrever letras onde eu finjo ser outra pessoa :)

6) Quais as dificuldades ou desafios que você enfrentou para ganhar notoriedade em seus trabalhos musicais?

IDA: Eu sempre sonhei ser uma cantora e ganhar notoriedade por isso cada vez que alguém me reconhece e quer uma foto comigo . Estou tão feliz! Não há dificuldades quando você faz seu trabalho que era um sonho <3

7) Qual foi a principal mudança que ocorreu em sua vida a partir do momento em que você ingressou na banda Bare Infinity? Quais foram os elogios e criticas que você recebeu?

IDA: A principal mudança é que eu, finalmente, tenho a sensação de estar "em casa": após anos de luta para chegar ao "topo" eu sinto que estou no nível em que eu mereço estar agora (especialmente porque Tomas é um grande compositor e temos um trabalho de equipe impressionante com os nossos colegas de banda Orlok (guitarra), Nick (baixo) e Simos (bateria)), mas, hey, isso é apenas o começo :) A banda e eu temos esmagado em comentários positivos e amor, por causa de "Race of destiny" e eu estou incrivelmente feliz e emocionada quando eu descobri que o vídeo atingiu 10 000 visualizações em menos de um mês, mas nós apenas começamos e estamos atualmente trabalhando em nosso álbum, a fim de tê-lo pronto para o segundo semestre de 2015,  dedicado a todos vocês!
8) Além da banda BI, você está envolvida em algum projeto solo ou com outra banda? Conte-me algo a mais referente a esses projetos:

IDA: Eu estou trabalhando atualmente no meu álbum solo italiano, mas eu não tenho pressa sobre o lançamento: Eu quero que seja maduro e profundamente pensado. Então, eu estou trabalhando com o meu amigo o Albert Dannenmann em uma fantasia / duo popular que chamamos de "Fairydream": Você vai ver-nos em julho no enorme Festival alemão de fantasia "Festival Fantasia" (25-26 de Julho) e mais notícias a ser anunciada em breve :)

Por último, mas não menos importante, o projeto italiano de Folk Music que tenho na França com os meus amigos sicilianos Elisa Nicotra (harpista) e Luca Paparatti (percussões) "Trinakria" gerido pela nossa fantástica  Françoise Vandeputte. Nosso próximo show oficial será a 03 de julho no "Baryton" clube de música ao vivo (Lanton, França) e o 04 de julho no "La Cure de Maine Charles" (Birac, França). Em ambos projetos, tocamos música originalmente escrita por nós também.

9) Como está sendo a receptibilidade do video recém lançado Race of Destiny, fruto do single homônimo:

IDA: Como eu lhe disse, a reação dos fãs foi absolutamente positiva, mas, acima de tudo, um monte de gente nova chegou a nós, e um grande número de pessoas que não estão no metal (o que me deixa ainda mais feliz porque isso significa que podemos nos comunicar em toda a música sem limites, e isto é incrível!)

10) Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros:

IDA: Tchau, amigos !! Até logo! <3

Desejo boa sorte Ida e conte sempre com o Santuário do Metal!


Para mais informações sobre Ida

http://it-it.facebook.com/IdaElenaMusic

http://twitter.com/_idaelena_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo