Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

25 julho 2014

Enemy Of Reality: mitologia grega é presença marcante em seu álbum de estréia

É uma banda de metal sinfônico da Grécia.
"Enemy of Reality é uma união de forças régios que finalmente ocorreu em 2013, em Atenas, na Grécia, com a soprano lírica Iliana Tsakiraki, o guitarrista Steelianos, o tecladista Marianthi e o baterista Thanos Philip.

Os membros já possuem uma carreira sólida e agora uniram forças nesta nova banda.

O álbum de estréia  'REJECTED GODS'
Gravado pela  FYB Records & distribuído na Grécia por registros Trailblazer e será lançado este ano.
Contém 10 faixas alucinantes no gênero de metal sinfônico, com algumas influências de metal progressivo.
A banda combina diferentes influências de música clássica e ópera de metal progressivo e heavy, fato que leva a esse resultado especial e traz algo diferente para o cenário do metal moderno. O registro consiste em riffs modernos poderosos, solos melódicos progressivos que aumentam o interesse do ouvinte, sem se tornar chato para qualquer um. Os coros são bastante intenso e os vocais operísticos são poderosos e emocionantes ao mesmo tempo.

Além disso, o álbum conta com performances de convidados como:
- Ailyn Giménez (Sirenia),
- Mike LePond (Symphony X),
- Androniki skoula (Chaostar),
- Maxi Nil (Jaded Star, ex-Visions of Atlantis).

O álbum inclui uma seqüência de 4 faixas, baseado no mito grego de Orfeu e Eurídice. No entanto, nesta versão da história é narrada por uma das Bacantes (seguidoras de Dionísio), que conta uma história de amor e tragédia, e, ao fim do mito verifica-se que ela estava entre as mulheres que mataram Orfeu, como que rasgou-o  com suas próprias mãos. Mais detalhadamente, a faixa 'Her Descending Ghost' começa a história com a trágica morte de Eurídice por picada de uma cobra, pouco depois de seu casamento. "The Bargaining" é sobre a descida de Orfeu ao submundo, onde enfrenta Hades em uma tentativa de reivindicar de volta a alma de sua esposa. On 'Grief Divine' Orfeu volta à Terra com Euridice silenciosamente atrás dele, enquanto que em um momento de desconfiança e agonia, ele ignora o único aviso de Hades que não olhasse para ela antes que  chegasse à superfície. Finalmente, em "Torn Apart 'Orfeu retorna à Terra sozinho, onde ele lamenta a perda de sua esposa pela uma segunda vez. Naquela época, ele fica cercado pelas bacantes que, possuídas pelo ciúme e raiva, matam Orfeu e  jogam a cabeça e sua lira nas águas do rio Evros.

Redes Sociais
Site oficial: http://enemyofreality.com/ 



Membros
 Iliana - Vocal
Steelianos - Guitarra
Marianthe - Teclados
Thanos - Baixo
Philip -Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo