Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

29 junho 2014

Entrevista com Elina e Shadow, membros da banda enkElination


 enkElination é uma banda de metal melódico londrina, que no dia 21 de julho de 2014, lançará seu primeiro álbum, o Tear of Lust. Para mais informações sobre a biografia da banda, acesse o link a seguir: 

Elina (vocalista) e Shadow (guitarrista), membros da banda, concederam uma entrevista exclusiva ao Santuário do Metal, falando a respeito da história da banda, as conquistas obtidas, o processo de composição musical, as expectativas quanto ao lançamento e recepção do seu primeiro trabalho...

 Antes de mais nada, gostaria de agradecê-los pela entrevista e enfatizar o meu enorme prazer por ter sido apresentado a belíssimas e emocionantes músicas.





Confira abaixo a entrevista:


1: Qual a característica principal da banda enkElination que a destaca dos demais grupos musicais existentes no cenário do Metal?


Elina: Nosso som é bastante difícil de definir, já que não soa exatamente como qualquer outra banda que eu ouvi. Nós não somos uma banda sinfônica e meus vocais estão em algum lugar entre dois estilos. Por causa da minha formação clássica e mente aberta, quando se trata de estilos de música, eu espero que minhas canções tenha algo novo e genuíno sobre elas. Eu nunca tento criar algo específico e eu me inspiro em tantas coisas diferentes o tempo todo.

Shadow: A principal característica que se destaca das outras bandas é Elina. Quando ela canta, algum espírito ou algo vem através dela e realmente toca a alma. Há um monte de bons cantores estes dias com técnica perfeita, mas não muitos que têm essa magia extra como Elina.

2: Quais são as influências da banda no processo de composição musical? 

Elina: Para mim é algo em minha própria vida, uma emoção, um evento ou algo que realmente me inspira, como um filme ou uma imagem poderosa, mesmo um sonho.


3: Quais as conquistas da banda e os desafios a serem superados este ano?


Elina: Nossas conquistas definitivamente foram ser uma banda de  apoio nos shows da banda Van Canto em abril e, claro, o nosso lançamento do álbum no dia 21 de julho.Nós temos algumas notícias interessantes sobre uma grande apresentação no festival em breve também. Para o resto do ano, nós esperamos que o álbum tenha uma boa receptividade e nós vamos chegar a tocar bons shows.

Shadow: Tem sido um desafio competir com tantas outras bandas de obter slots de apoio e rádio e cobertura da mídia. É um monte de trabalho duro, mas em breve espero que possamos voltar para a parte divertida de tocar música.

4: Como está sendo a recepção do primeiro álbum de vocês, o Tear of Lust? Quais são as críticas e elogios recebidos do público e da mídia musical?

Elina: Nós estamos agora no final de junho e teve 4 ou 5 comentários até agora. Todos eles têm sido grande, o que é muito animador.Não é apenas sobre a obtenção de uma boa revisão, mas quando você se sentir como se alguém realmente entende a música / som e as canções em um nível mais profundo de uma forma que você esperava, é uma sensação incrível! O público só ouviu um teaser do álbum, mas os comentários foram muito positivos também.


5: Fale sobre o conceito do álbum Tears of Lust e o que influenciaram vocês na composição dessas músicas:

Elina: Não existe um conceito específico para este álbum. É mais uma pequena viagem para mim, como eu posso ver como diferentes músicas têm significado diferente e vibração, dependendo de onde eu estava na minha vida no momento de escrevê-las. A música é uma força tão poderosa e eu espero que as pessoas  sintam algo especial quando ouvirem o nosso álbum.

6: Há algum plano de turnê fora da Europa? Como está a agenda de shows?


ElinaNo momento, infelizmente, não. Precisaríamos ter um apoio bom com alguém para ser capaz de fazer uma turnê maior.Infelizmente é muito caro para fazer shows e por isso estamos fazendo alguns planos por trás das cenas e nós esperamos anunciar algumas datas em breve!

Shadow: Gostaríamos muito disso, mas não temos o dinheiro e  a banda não conhece muito o lado de fora da Europa, só um pouquinho nos EUA e Canadá, mas espero um pouco no Brasil agora também.


7. O que os fãs devem esperar da banda no futuro?

Shadow: Mais músicas e mais shows. Uma grande parte do que nós já fazemos. O próximo vai ser estar com nossos fãs.

8: Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros:


Elina: Um grande obrigado a todos os nossos apoiantes e fãs no Brasil! Esperamos começar a visitá-los e fazer um show em seu belo país um dia! :)

Shadow: Boa sorte na Copa do Mundo!


O cd Tear of  Lust é o primeiro trabalho musical da banda enkElination. É composto por 11 músicas que demonstram todo o encanto da emocional voz de Elina:



Ouça o trailer do álbum:

Vídeo da música Tear of Lust

Membros da Banda:

Elina- vocalista
Ben- bateria
James- baixo
Ivan- guitarra
Shadow- guitarra

Para mais informações acesse


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo