Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

16 janeiro 2014

Artur Menezes fará show no Sesc de Juazeiro do Norte


Você não pode perder o show de um dos maiores guitarristas brasileiros: Artur Menezes, que estará na Terra de Meu Padim Ciço no dia 23 de janeiro de 2014, no SESC JUAZEIRO DO NORTE. O show começa as 20 horas.



Em 2012 fiz uma entrevista com ele (que por sinal é muito simpático) e disponibilizo pra vocês conhecerem um pouco mais a pessoa e o profissional Artur Menezes...

>>>>>>>>>
Nos embalos do blues de Artur Menezes

Por: Francisca Raquel Queiroz Alves Rocha

Guitarrista de blues famoso no Brasil, Artur Menezes fez Workshop e se apresentou na Mostra Sesc Cariri em Juazeiro do Norte. Confira os detalhes dos eventos e uma entrevista com o músico.
           
            Artur Menezes, músico, compositor e intérprete, natural de Fortaleza, esteve presente neste dia 08 de novembro de 2012 (quinta–feira) na Fonte Musical, onde aconteceu Workshop sobre música. Apesar da pouca idade, Artur já é um guitarrista renomado no cenário nacional e internacional. Tem experiência de sobra e sempre procura manter–se atualizado e aperfeiçoando o seu estilo musical.

            No Workshop, o artista promoveu o seu novo cd, intitulado de #2. Ele enfatizou neste cd, como diferencial, a “qualidade e criatividade” na arte da capa, além da similaridade e mistura de sons como o reggae, blues, rock, soul, balado e alguns fraseados característicos da sonoridade nordestina.
            Além disso, falou da experiência de sua viagem a Chicago, “conhecida como a capital do blues elétrico”, realçando a necessidade de “beber da fonte”, ou seja, estar em contato direto com grandes músicos do cenário do blues e assim, trazer algum aprendizado oriundo dessa experiência, que servirá para o seu aperfeiçoamento profissional e inspiração para futuros trabalhos.
            Artur também marcou presença na 14ª edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura, nesta sexta–feira, dia 09, no Terreiro da Mestra Margarida, na Unidade Sesc (Juazeiro do Norte).
            O repertório (setlist) tocado, variou desde sucessos de sua trajetória musical (seus trabalhos solos e com outras bandas), até clássicos do blues, como Jimmy Hendrix e Robert Johnson. A música regional se fez presente, através da fusão do blues com o baião do rei Luiz Gonzaga.
            A interação de Artur e sua banda com o público foi notável. A cada música tocada, as pessoas se mostravam bastante empolgadas. O momento êxtase do show foi quando Artur desceu do palco, munido de sua guitarra e tocou, circulando todos que se fizeram presentes ao evento, que aplaudiam, vibravam, gritavam, dançavam...
          Durante o show, o músico manifestou o interesse no próximo ano, de excursionar ao exterior, levando em mãos o seu recente álbum (#2), como também pretende gravar dois videoclipes.
           Confira abaixo a entrevista exclusiva com o músico, logo após sua apresentação no Sesc:

Raquel (estudante de Jornalismo): Antes de mais nada, boa noite, Artur.
Artur (músico): Boa noite, Raquel.

Raquel: Como você vê o cenário do blues a nível regional?
Artur: Já não é de hoje que já tem bandas de blues aqui. Hard Blues, Los The Os, as que me recordo agora são essas... Então é um cenário de blues bacana, que condiz com o cenário do Ceará que é muito forte.
 
Raquel: O que te chamou atenção no estilo do blues, que fez você seguir por esse caminho?
Artur: Bom, eu comecei como muita gente começa: começa do rock, pra chegar nas origens do rock, pra chegar no blues. Então, é mais ou menos assim. Me apaixonei e desde então não larguei mais.

Raquel: Você gostou do resultado do seu show? A apresentação, o público em si... O que você achou desse show?
Artur: Achei massa. Foi muito legal. O público esteve presente, ele participou... O show foi legal, foi ótimo. Espero retornar sempre.

Raquel: Você pode falar da idéia ou conceito do seu novo cd?
Artur: O negócio é que eu não faço um trabalho de blues tradicional. Já fiz muito. Eu misturo estilos, né? Então é blues com baião, blues com country, com soul, com funk, com rock. E essa é minha proposta desde o disco anterior e esse disco de agora tá cada vez mais entrando nessa onda. Então o disco novo é bem essa mistura.
 
Raquel: E a última pergunta: pra você falar sobre o projeto Casa do Blues, pra saber os avanços e resultados já obtidos com esse projeto.
Artur: Bom, a Casa do Blues foi criada por alguns músicos de Fortaleza e eu estou no meio da galera e esse projeto prevê shows de graça pro público em geral, lá nas praças de Fortaleza, sempre rodando Fortaleza inteira e apresentando o blues pra galera. Então, a gente gravou um DVD, agora esse ano, e a gente vai tá lançando ano que vem.

Raquel: Certo, obrigado.
Artur: De nada. Tchau.
Saiba mais:
 Artur Menezes nasceu em 1985 em Fortaleza. O interesse pela música surgiu por influência de sua mãe e de seu irmão. Sua paixão pelo blues, revelou–se antes de ingressar no Curso de Música da Univesidade Estadual do Ceará (UECE).
Sua carreira profissional começou em 2001. Participou de grande eventos nacionais  e internacionais de música, voltada ao estilo blues. Seu primeiro álbum solo foi o EARLY TO MARRY (2010) e agora, está promovendo o seu segundo cd, #2 (2012). Para mais informações, consulte o site oficial: www.arturmenezes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo