04 abril 2013

Haggard


Originalmente formada em 1991 como uma banda de death metal, lançou neste segmento, os singles Introduction (1992) e Progressive (1994).
Com uma sonoridade mais sinfônica que os anteriores, Once… Upon A December's Dawn (1995) já apresentava a junção da música clássica, metal extremo e elementos folk.

And thou shalt trust… the seer de 1997 foi o primeiro álbum oficial lançado pela banda. Orquestral e ainda assim agressivo, o álbum é um dos marcos na música, na fusão entre a música erudita e o lado extremo do heavy metal. Deste álbum, Lost (Robin's song) é provavelmente a música mais famosa. Esta foi composta por Asis Nasseri em homenagem ao seu filho Robin.
Baseado nas profecias de Nostradamus, Awaking the Centuries de 2000 consolida a banda Haggard no cenário headbanger.
O sucesso de Awaking the Centuries foi tamanho que em 2001 eles lançam o primeiro álbum ao vivo, gravado no México, chamado Awaking the Gods.
Eppur si Muove (2004) é o mais aclamado dos trabalhos do Haggard. A obra narra a vida conturbada da perspectiva científica de Galileu Galilei. Eppur si muove se tornou uma das mais famosas canções do grupo alemão, juntamente com Per aspera ad astra e a épica Herr Mannelig. Eppur si Muove significa Ainda se move, frase que teria dito Galileu ao argumentar sobre os movimentos de rotação da Terra.
Em 2008 Tales of Ithiria é lançado. O álbum como os antigos também é conceitual, mas desta vez sobre uma história de fantasia criada por Asis Nasseri. O título original do mais recente trabalho seria A dark winter's tale que foi mudado posteriormente para Tales of Ithiria.
Este álbum marca o início da maior turnê mundial realizada pela banda até o momento. Já passaram por vários países europeus tendo previsão para entre Maio e Junho, sem datas confirmadas, visitar países da América Latina.
Discografia
Membros
Para mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo