Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

10 março 2013

Entrevista com Kerstin Bischof


Kerstin Bischof entrevista traduzida do site http://www.heavy-metal-heaven.de/pages/topics/kerstin-bischof-im-interview-mit-heavy-metal-heaven.de.php

Depois de seu primeiro álbum solo "Projeto Ava",  Kerstin Bischof fala sobre seu  novo trabalho.

Repórter Stefan: Olá Kerstin, que bom que você encontrou tempo para responder algumas perguntas. Fale sobre sua carreira musical.

Kertin: Oi Stefan! Minha carreira musical era muito versátil, mas a maioria dos fãs do gênero de metal / rock provavelmente me conhece pelo o meu trabalho com Axxis sob o pseudônimo de Laconia. Depois de vários shows ao vivo tivemos nossos caminhos separados em 2007, e logo depois eu me tornei cantora permanente na banda Xandria. Oficialmente me separei do Xandria em 2010.

RS: Em 31/10/2012 você publicou o seu primeiro álbum solo chamado "Projeto Ava". Você pode dizer aos nossos leitores algumas palavras para descrever o que eles podem esperar do álbum?

K: "Projeto Ava" é composto de músicas 100% rock. Guido e eu estamos muito orgulhosos do resultado, e nós fizemos a música que nós amamos. Nós não nos prendemos em estereótipos ou tendências desatualizados. É simplesmente tudo sobre a música e o sentimento em si. Então, se está procurando a música pura e honesta e está disposto a deixar-se levar musicalmente, liricamente e emocionalmente, o "Projeto Ava" vai atingir o seu coração!

RS: Você está feliz com a resposta até o momento sobre o "Projeto Ava"?

K: Sim, eu estou. Eu realmente não esperava atingir a maioria dos fãs do passado, da época do  Axxis, Xandria  e Intermezzo.

RS: Quanto tempo você durou a produção do álbum?

K: É realmente difícil dizer ... vários anos, mas não havia longos períodos em que eu não poderia trabalhar nas músicas, como por exemplo, durante a minha gravidez e logo após, ou enquanto eu estava escrevendo minha dissertação de mestrado. Algumas canções são relativamente antigas, como por exemplo, Keep you from harm, que foi criado logo após a minha separação do Axxis. Ou Over the stars, que eu escrevi quando eu estava com o Xandria.

RS: Que músicos estão envolvidos em seu projeto?

K: Especialmente Guido Wehmeyer (ex-Axxis, ex-Eschenbach) na composição, produção ... "Projeto Ava" é o nosso bebê e sem ele, não teria acontecido. Eu amo o som de Guido na guitarra. Eu nunca poderia imaginar trabalhando com outro guitarrista! Lisa Middelhauve esteve envolvida na sua produção visual do vídeo "Shrink". Ela fez os looks, make-up e cabelo para o vídeo. Ela fez muito e eu ainda estou muito animada e feliz. Sem ela, o vídeo não seria tão grande. Sandra Jochheim, uma estudante de canto e agora uma boa amiga minha, esteve presente no refrão de "Over the stars" e contribuiu com a canção dando um tom inesquecível. Ela tem uma voz grande, muito pura e sem qualquer atitude errada.

RS: Que inspiração você teve para as letras do seu novo trabalho?

K: Minhas letras são sempre experiências pessoais e coisas que precisam ser processadas. São geralmente as situações mais difíceis e decepções. Isso é o que é a maioria das músicas. Se eu quero terminar com alguma coisa, eu coloco em uma música, como um diário.

RS: Enquanto ouvia o "Projeto Ava" eu perguntei a mim mesmo, quais seriam as pessoas que influenciam a "Kerstin Bischof"?

K: Os artistas que me influenciam mais agora são Tori Amos, Placebo e Moloko. Há também alguns álbuns de Guido que tem uma incrível influência sobre mim como um artista e, por sua vez, seus gostos e influências eu carrego em meu álbum.

RS: Para a canção "Shrink" você tem de fato um grande vídeo filmado. Quem teve a idéia para esse clipe elegante?

K: A idéia original era minha. Eu realmente queria trazer a mudança que está descrito na letra de "contração" de uma forma visual e de uma mulher natural e bonita, para algo que simboliza a decadência (o zumbi ...). Quando Lisa ouviu sobre isso, ela realizou  esta implementação grandiosa e teve a idéia de ter vários olhares diferentes.
RS: Infelizmente, já chegou ao final da entrevista. Você ainda tem algumas palavras para nossos leitores?

K: Agradeço aos muitos fãs dos velhos tempos que me mantiveram sua fidelidade durante anos ! Obrigado por isso! Para todos os outros: Ouça diligentemente o "Projeto Ava" e se você gostar, compre, ok?

 RS: Resta-me desejar-lhe boa sorte. Agradeço esta grande entrevista.

K: Eu tenho que agradecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo