Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

09 fevereiro 2013

O cenário do Heavy Metal na região do Cariri- parte 10





Tom Leão diz que atualmente, o termo Heavy Metal “se tornou muito restrito para identificar, traduzir e exemplificar o que se passa dentro deste gênero barulhento do rock.” O autor aponta que existe também uma “facção forte e radical” neste estilo que por ser ainda conservadora, não admite a mudança e as novas vertentes de seus sub–gêneros.


 
No site “Heavy Metal Center” (www.heavymetalcenter.net), André Lopes fala do Rock e do Metal a nível nacional. Nos anos 50, quando o Rock chegou em nossas terras, foi primeiramente absorvido pelas orquestras de Jazz e pelos cantores da época, responsáveis por elaborar e difundir os “primeiros hits do novo gênero”. Em 60, a mistura de outros ritmos agregado ao Rock brasileiro, fizeram com que o mesmo explodisse “sob diversas formas”.
            Já nos anos 70, o Rock brasileiro procura sua própria identidade. Chacon em seu livro explica que “é o Tropicalismo e não a Jovem Guarda que antropofogicamente conduz o Rock” em nosso território. Com isso, nos anos 80, o gênero musical se firma no mercado. A 1ª edição do festival conhecido como Rock In Rio, aconteceu entre os dias 11 e 20 de janeiro de 1985 no Rio de Janeiro, e trouxe ao solo brasileiro, bandas renomadas no cenário do Rock e do então Heavy Metal, como Queen, Iron Maiden, Whitesnake, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo