Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

09 fevereiro 2013

O cenário do Heavy Metal na região do Cariri- parte 06




Antonio Queiroz, Gestor de Cultura da Unidade Sesc de Juazeiro do Norte e baixista da banda Nigthlife, explica sobre a sua participação nos eventos e projetos do Sesc: “Tem um projeto voltado para bandas alternativas, não só pra banda de Metal (...) Tem muita gente trabalhando com música, então acho muito complicado você fechar só pra um estilo (...) É importante também dá espaço pra todos os estilos.”
            Em se tratando dos desafios de manter esse estilo vivo na região do Cariri, Antonio ressalta que existem dificuldades relacionadas a executar, ou seja, tocar Metal, já que “exige uma técnica apurada do músico”, além de recursos, como bons instrumentos, por exemplo, e o espaço é ainda reduzido: “Você passa tipo 6 meses ensaiando com a banda e não aparece muita coisa. Você vai se cansando, os próprios integrantes vão se cansando porque tem outras prioridades.
Amanda Mota, integrante da banda Laments of Soul, questiona a “falta de eventos da cidade organizados pela prefeitura e a falta de estúdio de ensaio e gravação gratuito para as bandas.”

            As possíveis soluções para driblar o problema do incentivo e da falta de espaço, para Antonio Queiroz, seria trabalhar com pessoas ligadas diretamente as ferramentas culturais, que tenham sensibilidade, e desmitificar o preconceito que ainda existe, voltado a construção de uma imagem errônea e distorcida do movimento. “Para que você possa levar ações como essas, justamente do Metal para dentro de instituições e projetos, é muito complicado porque tem a desconstrução do preconceito perante a sociedade, a desconstrução dentro das instituições e produtoras de eventos.
            Entretanto, Michel Macedo assim se posiciona: “Aqui no Ceará (...) a gente tem um dogma que só o que é de fora é bom. Então de repente a gente fala ‘Ah, mas não tem espaço’, mas quando vem uma banda de fora, eles conseguem espaço, eles têm público, só pelo fato de ser de fora (...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo