Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

09 fevereiro 2013

O cenário do Heavy Metal na região do Cariri- parte 03




Durante o tempo, mudaram de nome e integrantes: de junho a julho de 1994, chama–se “Os papa–figos”; de 1994 a 2008, Nacacunda. Depois de 23 anos, a banda ressurge novamente com a intenção de gravar um cd em tributo ao guitarrista Segestes Tocantins, que faleceu em 14 de maio de 2011.
            Já a 1ª banda de Rock Pesado ou Heavy Metal caririense foi a Stormbringer, que surgiu em 1992 (remanescente da antiga Calliope), que mais tarde se tornou a Glory Fate. A mudança do nome foi justificado pela existência de duas bandas homônimas. Tem como influência e referência, bandas importantes dos anos 80, como Iron Maiden, Deep Purple, Manowar, UFO e Running Wild.

Com o nome Stormbringer, chegou a gravar duas demos tapes. Como Glory Fate, abriu grandes shows nacionais de Metal e gravaram 04 CDs. Em 2012, a banda completou 20 anos e ao que tudo indica, prepara–se para uma tour com a finalidade de divulgar seu mais novo cd, chamado “Ride on the Roller Coaster”.


            Ao longo do tempo, várias bandas começaram a aparecer no cenário underground caririense, bandas essas partindo das diversas vertentes do Rock e do Heavy Metal, como por exemplo, Shadows (punk rock), Eutanásia, Lynx (rock e hard rock), Traumatismo Craniano, Chemical Death (doom metal), Hidrofobia, Neurize (punk), Prisma 777, Fator X (rock e hard/punk), Dr. Raiz, Post Scriptum, Nigthlife, Al
           
Capone tá é bebo, Hortus, Laments of Soul (doom gothic metal), Malebounge (black metal) etc, que consolidaram ainda mais essa vertente musical na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo