Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

09 fevereiro 2013

O cenário do Heavy Metal na região do Cariri- parte 02


No Cariri, foram surgindo lugares (principalmente bares) que abriram espaço para as bandas que começavam a surgir aqui e acolá. No Juazeiro, alguns lugares como o Bar do Téo (entre os anos de 1985 a 1990), Só Maior Bar, Miolo de Pote, Amar, Didi Lanches e no Crato, o Lagoinha, Xá de Flor, Saint’s (que mudou para Darkside), Acauã, Rosto, Navegarte, Oficina do Disco, Bar Arranha Céu, dentre outros, eram o palco de shows, geralmente nos finais de semana.
 

Luiz Carlos Salatiel, antigo proprietário do Navegarte, por telefone, explica que na época, tinha um espaço destinado a bandas de Metal, especialmente aos domingos, das 17 às 22 horas, onde se apresentavam cerca de 4 ou 5 grupos musicais.

Michel Macedo, no artigo A História do Rock no Cariri– Partes I, II e III ”,  publicado na Revista Geral, nos meses de fevereiro à outubro de 2002, diz que a 1ª banda de Rock autoral da região do Cariri foi a Pombos Urbanos, formada por jovens da cidade de Juazeiro do Norte e Crato, criada em outubro de 1987 e durou até maio de 1988, quando mudou o nome para Fator RH. Em 1990, a banda muda para Lerfa Mu e com este nome, gravou a 1ª fita demo de Rock do interior do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo