Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

03 setembro 2012

Rock meets Pop  Pop meets Rock: Músicas pops interpretadas pelas grandes musas do Rock e do Heavy Metal


O post de hoje, tem como finalidade quebrar o preconceito musical existente ainda na cabeça de muita gente, quando se trata do estilo musical. Não existe um estilo que seja 100% úncio, puro... Todo gênero musical, por mais inovador que seja, sofreu (e sofre) influência de um pré-existente (e fora os sub-gêneros que habitam o mesmo gênero, demonstrando características inerentes e mesclados de outros estilos musicais).

O termo "canção de pop"
“ [...] tem registro de uso do ano de 1926, no sentido de uma obra musical "com um apelo popular". Hatch e Millward indicam que muitos eventos na história da música nos anos de 1920 podem ser vistos como o nascimento da moderna indústria de música pop, incluindo na country, no blues e na old-time music. De acordo com o Grove Music Online, o termo "música pop" "foi criado no Reino Unido em meados dos anos de 1950como uma descrição para o rock and roll e os novos estilos musicais juvenis que influenciou [...]”

Já o Rock,
[...] é o termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa" [...]”

E por fim,o Hevy Metal,
 “[...] (muitas vezes referido apenas como metal) é um gênero do rock que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, e teatralidade” [...]”

O importante do universo musical é você encontrar aquele estilo que define você, aquele som que lhe invade a alma e curtir tudo de bom que a música tem a oferecer, como também abrir a mente para os questionamentos, dúvidas, medos, desafios, alegrias, fantasias, verdades, mentiras...

Viva a liberdade de ouvir o que quer, sem medo de ser feliz!

Aproveitem o post de hoje.  ;-)

Abaixo, seguem algumas bandas e cantoras (do universo ao qual eu particularmente adoro) de rock e metal, que fizeram excelentes covers de músicas do mundo pop.

1.    Visons of Atlantis
Visions of Atlantis é uma banda de Symphonic Metal de Estíria, Áustria, fundada em 2000 Sua inspiração veio da banda finlandesa Nightwish e o mito de Atlântida, combinando vocais femininos e masculinos.

Integrantes

§  Maxi Nil - Vocal (Desde 2009)
§  Mario Plank - Vocal (Desde 2003)
§  Martin Harb - Teclado (Desde 2006)
§  Thomas Caser - Bateria (Desde 2000)
§  Chris Tían - Guitarra (Desde 2011)

Ex - Integrantes

§  Werner Fiedler - Guitarra (Entre 2000-2005 e 2007-2011)
§  Mario Locherc - Baixo (2010-2011)
§  Michael Koren - Baixo (2000-2009)
§  Joanna Nieniewska - Vocal (2009)
§  Melissa Ferlaak - Vocal (2005-2007)
§  Wolfgang Koch - Guitarra (2005-2007)
§  Miro Holly - Teclado (2003-2006)
§  Nicole Bogner - Vocal (2000-2005)
§  Christian Stani - Vocal (2000-2003)
§  Chris Kamper - Teclado (2000-2003

Discografia

§  Morning In Atlantis - Demo (2000)
§  Eternal Endless Infinity (2002)
§  Cast Away (2004)
§  Trinity (2007)
§  Delta (2011)
§  Maria Magdalena (2011)


Banda Sandra

Sandra é um famoso grupo musical alemão que é formado por Sandra Cretu (voz) e Michael Cretu (letrista e produtor). O grupo foi formado em 1984 e outros membros incluem: Hubert Kemmler (cantor e letrista), Markus Löhr, Klaus Hirschburger, Armand Volker, Frank Peterson, Andy Jonas (cantor), Jens Gad(letrista). Sandra e Michael Cretu são também conhecidos pelo seu trabalho no projecto musical Enigma. 

Discografia

Albums

§  1985 Longplay (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1988 Into a Secret Land (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1990 Paintings in Yellow (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1992 Close to Seven (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1995 Fading Shades (Virgin Schallplatten GmbH))
§  2002 The Wheel of Time (Virgin Schallplatten GmbH))

Singles

§  1984 Japan Ist Weit (Virgin Schallplatten GmbH)
§  1985 (I'll Never Be) Maria Magdalena (Virgin Schallplatten GmbH) (WW Sales: 5 mil.)
§  1985 In the Heat of the Night (Virgin Schallplatten GmbH)
§  1985 Little Girl (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1986 Hi! Hi! Hi! (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1986 Innocent Love (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1987 Everlasting Love (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1987 Midnight Man
§  1988 Stop For A Minute (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1988 Heaven Can Wait (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1988 Secret Land (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1988 Around My Heart (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1989 Hiroshima (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1989 Yes we can
§  1989 We'll Be Together ('89 Remix) (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1990 (Life May Be) A Big Insanity (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1990 I Need Love (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1990 One more Night
§  1992 Don't be aggressive
§  1992 I Need Love
§  1992 Johnny wanna live
§  1993 Maria Magdalena 93 (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1995 Nights in white Satin
§  1995 Won't run away
§  1999 Secret Land 99 (Virgin Schallplatten GmbH))
§  2001 Forever
§  2002 Such a Shame
§  2002 I close my Eyes

Compilations

§  1987 Ten on One
§  1992 18 Greatest Hits (Virgin Schallplatten GmbH))
§  1999 My Favourites (2xCD) (Virgin Schallplatten GmbH))

Video

§  1987 Ten On One (VHS)
§  1992 18 Greatest Hits (VHS)
§  2003 The Complete History (DVD)


Música: Maria Madgalena original
 

 Música: Maria Madgalena cover
 


Letra

Você tirou meu amor, você quer minha alma
Eu seria louca a dividir sua vida, por que não 
quem eu sou? Aguçe os sentidos e puxe a faca
Abrace-me e você compreenderá

Refrão:
Eu nunca serei Maria Madalena
(você é a criatura da noite)
Maria Madalena
(você é a vítima da luta, você precisa de amor)
Prometa-me loucuras
(você precisa de amor)

Por que eu deveria mentir, encontre um motivo
Quando você acordar e perceber, eu não consigo resistir a você
Jogue por afeição e ganhe o prêmio
Eu conheço esses jogos também

2.    We are the Fallen
Acesse o link de postagem anterior neste blog e conheça a banda: http://santuariodometal.blogspot.com.br/2012/02/we-are-fallen.html

Cantora Madonna
Madonna Louise Veronica Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina,empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana
Álbuns de estúdio
Ano
Álbum
1983
1984
1986
1989
1992
1994
1998
2000
2003
2005
2008
2012

Música: Like a Prayer original
 

Música: Like a Prayer cover




Letra
A vida é um mistério
Todos devem permanecer sozinhos
Ouço você chamar meu nome
E me sinto em casa

Quando você chama meu nome
É como uma pequena oração
Estou de joelhos
Eu quero te guiar
À meia-noite
Posso sentir seu poder
Igual a uma oração
Você sabe que o levarei lá

Ouço sua voz
É como um anjo suspirando
Não tenho escolha
Ouço sua voz
Me sinto voando
Fecho meus olhos
Meu Deus, acho que estou caindo
Fora do céu
Fecho meus olhos
Paraíso, me ajude

Quando você chama meu nome
É como uma pequena oração
Estou de joelhos
Eu quero te guiar
À meia-noite
Posso sentir seu poder
Igual a uma oração
Você sabe que te guiarei

Como uma criança
Você sussurra suavemente para mim
Você está no controle
Igual a uma criança
Agora estou dançando
É como um sonho
Sem fim e sem começo
Você está aqui comigo
É como um sonho
Deixe o coro cantar

Quando você chama meu nome
É como uma pequena oração
Estou de joelhos
Eu quero te guiar
A meia-noite
Eu posso sentir seu poder
Assim como uma oração
Você sabe que te guiarei

Quando você chama meu nome
É como uma pequena oração
Estou de joelhos
Quero levá-lo lá
À meia-noite
Posso sentir seu poder
Igual a uma oração
Você sabe que o levarei lá

A vida é um mistério
Todos devem permanecer sozinhos
Ouço você chamar meu nome
E me sinto em casa

Assim como uma oração
Sua voz pode me guiar
Como uma musa para mim
Você é um mistério
Igual a um sonho
Você não é aquilo que parece
Igual a uma oração, sem escolha
Sua voz pode me guiar

Assim como uma oração, te guiarei
É como um sonho para mim

Assim como uma oração
Sua voz pode me guiar
Como uma musa pra mim
Você é um mistério
Igual a um sonho
Você não é aquilo que parece
Igual a uma oração, sem escolha
Sua voz pode me guiar

Igual a uma oração, eu te guiarei
É como um sonho para mim

3.    Revamp
Acesse o link de postagem anterior neste blog e conheça a banda: http://santuariodometal.blogspot.com.br/2012/01/revamp.html

Cantora Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986),
 mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora,compositora 
e produtora musical nascida nos Estados Unidos. Ela começou a apresentar-se
 no cenário musical de rock no Lower East Side em 2003, e mais tarde 
matriculou-se na Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque. No fim 
de 2007, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da editora 
discográfica Interscope Records. Durante o seu início na Interscope, trabalhou 
como compositora para artistas e capturou a atenção do produtor Akon
que reconheceu as suas habilidades vocais e contratou-a para a sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.
Singles
1.    "Just Dance"
2.    "Poker Face"
4.    "LoveGame"
5.    "Paparazzi"
1.    "Bad Romance"
2.    "Telephone"
3.    "Alejandro"
4.    "Dance in the Dark"
1.    "Born This Way"
2.    "Judas"
3.    "The Edge of Glory"
4.    "Yoü and I"
5.    "Marry the Night"

Fica a dica: música HEAVY METAL LOVER Amantes de Heavy Metal, amantes de Heavy Metal Amantes de Heavy Metal, amantes de Heavy Metal Amante Heavy Metal, amante Heavy Metal Amantes de Heavy Metal, amantes de Heavy Metal Meu amante de Heavy Metal Amantes de Heavy Metal Amantes de Heavy Metal Meu amante de Heavy Metal Amantes de Heavy Metal Quero sua boca de uísque Em toda minha loira região sul Vinho tinto, perfume barato E um grito obsceno Hoje à noite traga todos os seus amigos Porque em grupo é melhor Porque se contentar com um par? Vamos encher essa casa de couro Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Amantes de Heavy Metal Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Amantes de Heavy Metal Pônei sujo, eu mal posso esperar para te encharcar todo Você tem que merecer seu couro nesta parte da cidade "Dirty Pearls" e um brincalhão pra todos os ''Rivington Rebels'' Vamos levantar um inferno nas ruas, beber cerveja e nos meter em encrenca Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Amantes de Heavy Metal Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Amantes de Heavy Metal Eu poderia ser sua garota garota garota garota garota garota Mas você me amaria se eu dominasse seu mundo mundo mundo? Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Amantes de Heavy Metal Chicoteie-me, bata-me, punk funk Baladeiros de Nova Iork, colisões bêbadas Licor Bud Lite, pancadas no bar Mova-se, essa é sua música Lave a noite, com St. Jameson Como um batismo, Amantes Heavy Metal se divertem Porque, nascemos assim Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Ooh-ooh-ooh-who-who Who-who-who ooh-who-who Who who Amante Heavy Metal Ooh-ooh-ooh-quem-quem Quem-quem-quem ooh-quem-quem Quem-quem? Amantes de Heavy Metal Eu poderia ser sua garota garota garota garota garota garota Mas você me amaria se eu dominasse seu mundo mundo mundo? Amantes de Heavy Metal

 Música: Bad Romance original

Música: Bad Romance cover  

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Presa em um romance ruim
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Presa em um romance ruim

Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Roma-romama-ah
GaGa-ooh-la-la!
Quero o seu romance ruim

Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Roma-romama-ah
GaGa-ooh-la-la!
Quere o seu romance ruim

Eu quero a sua feiura
Eu quero a sua doença
Eu quero o seu tudo
Enquanto for de graça
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor, eu quero o seu amor

Eu quero o seu drama
O toque da sua mão
Eu quero o seu beijo de couro com tachinhas na areia
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor, eu quero o seu amor
(amor, amor, amor, eu quero o seu amor)

Você sabe que eu quero você
E você sabe que eu preciso de você
Eu quero isso ruim, seu romance ruim

Eu quero o seu amor e
Eu quero sua vingança
Você e eu poderíamos escrever um romance ruim
(Oh-oh-oh--oh-oooh!)
Eu quero o seu amor e
A vingança da sua amante
Você e eu poderíamos escrever um romance ruim

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Presa em um romance ruim
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Presa em um romance ruim

Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Roma-roaama-ah
GaGa-ooh-la-la!
Quero o seu romance ruim

Eu quero o seu horror
Eu quero o seu estilo
Porque você é um criminoso
Enquanto você for meu
Eu quero o seu amor
(Amor, amor, amor, eu quero o seu amor)

Eu quero sua insanidade
Sua brincadeira que dá vertigem
Quero você no meu retrovisor
Cara, você é doentio
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor
Eu quero o seu amor
(Amor, amor, amor, eu quero o seu amor)

Você sabe que eu quero você
(Porque eu sou uma vadia livre, baby!)
E você sabe que eu preciso de você
Eu quero um romance ruim, muito ruim

Eu quero o seu amor e
Eu quero sua vingança
Nós poderíamos escrever um romance ruim
(Oh-oh-oh--oh-oooh!)
Eu quero o seu amor
E a vingança da sua amante
Você e eu poderiamos escrever um romance ruim

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Presa em um romance ruim
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Presa em um romance ruim

Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Roma-romama-ah
GaGa-ooh-la-la!
Quero o seu romance ruim

Ande, ande na moda baby
Vamos!
Deixe a vadia louca

Ande, ande na moda baby
Vamos!
Deixe a vadia louca

Ande, ande na moda baby
Vamos!
Deixe a vadia louca

Ande, ande paixão baby
Vamos!
Eu sou uma vadia diferente, baby

Eu quero seu amor
E eu quero a sua vingança
Eu quero o seu amor
Eu não quero que ser amigos

Eu quero seu amor
E eu quero a sua vingança
Eu quero o seu amor
Eu não quero que sejamos amigos
Oh-oh-oh-oh-oooh!
Eu não quero que sejamos amigos
(Presa em um romance ruim)
Eu não quero que sejamos amigos
Oh-oh-oh-oh-oooh!
Quero o seu romance ruim
(Presa em um romance ruim)
Quero o seu romance ruim!

Eu quero o seu amor
Eu quero sua vingança
Você e eu poderíamos escrever um romance ruim
Oh-oh-oh--oh-oooh!
Eu quero o seu amor
E a vingança da sua amante
Você e eu poderíamos escrever um romance ruim

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Quero o seu romance ruim
(Presa em um romance ruim)
Quero o seu romance ruim

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Quero o seu romance ruim
(Presa em um romance ruim)

Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Roma-romama-ah
GaGa-ooh-la-la!
Quero o seu romance ruim

4.    Kelly Osbourne
Kelly Michelle Lee Osbourne (Londres, 27 de outubro de 1984) é uma atriz, cantora e designer de moda britânica, mais conhecida por ser a filha de Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne. Ela virou o centro das atenções depois de ter aparecido no reality show The Osbournes com sua familia . Ela também apareceu no Dancing with the Stars no qual ela era parceira de dança do profissional em dança Louis van Amstel e juntos ficaram em terceiro lugar.Já tem feito incursões na música, teatro, escrita e na apresentação.

Álbuns

§  Shut Up
§  Changes
§  Sleeping In The Nothing
§   

 Singles

§  Papa Don't Preach (2002)
§  Shut Up (2003)
§  Come Dig Me Out (2003)
§  Changes (com Ozzy Osbourne) (2003)
§  One Word (2005)


Cantora Madonna
Música: Papa don’t preach origina
l
 Música: Papa don’t preach cover
 
 Letra
Papai, eu sei que você vai ficar chateado Pois eu sempre fui sua garotinha Mas, você já deveria saber que Eu não sou um bebê Você sempre me ensinou a diferença do certo e do errado Eu preciso de sua ajuda, papai, por favor seja forte Eu posso ser jovem no coração Mas eu sei o que estou dizendo Aquele a respeito de quem você me advertiu Aquele com quem você disse que eu não precisaria viver Estamos numa bagunça terrível, e eu não quero dizer talvez - por favor Papai, Não Passe sermão, Estou com um problemão Papai, Não Passe sermão, Eu tenho perdido o sono Mas eu me decidi, Estou mantendo meu bebê, oh Eu vou manter meu bebê (gravidez)... Ele diz que vai se casar comigo Podemos construir uma pequena família Talvez nós fiquemos bem É um sacrifício Mas meus amigos continuam me dizendo Para desistir disso Dizendo que sou muito jovem, que eu deveria viver O que eu preciso agora É de algum bom conselho, então por favor Papai, Não Passe sermão, Estou com um problemão Papai, Não Passe sermão, Eu tenho perdido o sono Mas eu me decidi, Estou mantendo meu bebê, oh Eu vou manter meu bebê (gravidez)... Papai, papai se você pudesse ver Quão bem ele está me tratando Você nos daria agora mesmo sua bênção Pois estamos apaixonados, nós estamos apaixonados, Então por favor Papai, não discuta, Estou com um problemão Papai, não discuta, Eu tenho perdido o sono Mas eu me decidi, Estou mantendo meu bebê, oh Eu vou manter meu bebê (gravidez)... Papai, Não Passe sermão, Estou com um problemão Papai, Não Passe sermão, Eu tenho perdido o sono Papai, Não Passe sermão, Estou com um problemão Papai, Não Passe sermão, Eu tenho perdido o sono Oh, vou manter meu bebê Você não vai deixar de me amar, papaizinho? Eu sei, vou manter meu bebê.


Informações retiradas dos sites: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_pop http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock http://pt.wikipedia.org/wiki/Heavy_metal http://rollingstone.com.br/guia/livro/musicas-musas-verdadeira-historia-por-tras-de-50-classicos-pop/ http://www.americanas.com.br/produto/190723/livros/artes/artes/livro-rock-and-roll-uma-historia-social http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2884809/heavy-metal-a-historia-completa


Para mais informações sobre o assunto:
Músicas & Musas - A Verdadeira História por Trás de 50 Clássicos Pop

“Namoradas, esposas, rivais, groupies, celebridades e até ilustres desconhecidas. O livro Músicas & Musas – A Verdadeira História por Trás de 50 Clássicos Pop, de Frank Hopkinson e Michael Heatley, desvenda quem foram as mulheres que inspiraram grandes canções de sucesso. Algumas dessas musas significaram, também, a ruína de muitos artistas. “My Sharona”, single de estreia do The Knack, documenta a libidinosa obsessão do vocalista Doug Fieger por Sharona Alperin (que embeleza a capa do primeiro álbum da banda), à época uma ninfeta de 16 anos que trabalhava numa loja de roupas. A esfuziante Pattie Boyd, ex-consorte dos “amigos-rivais” George Harrison e Eric Clapton – o mais célebre triângulo amoroso do rock – jogou luz em três hits monumentais: “Something”, “Layla” e “Wonderful Tonight”. A dançarina e costureira Maxine Feilbman, que casou com o letrista Bernie Taupin, foi cantada por Elton John na lírica “Tiny Dancer”. A obra também revela as musas de clássicos como “Suite: Judy Blue Eyes”, de Crosby, Stills & Nash, “Lola”, dos Kinks (na verdade, um travesti, que igualmente inspirou “Candy Says”, do Velvet Underground) e “Garota de Ipanema”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O único pecado do saboroso livro é a considerável quantidade de erros ortográficos e, ainda, algumas equivocadas traduções. Merece uma nova edição com uma boa revisão.”


Livro - Rock And Roll - Uma História Social - Paul Friedlander 

“Como um curso intensivo sobre rock and roll, este livro traz os dados básicos, mas não ignora os detalhes que marcaram as três primeiras décadas de história do rock. Partindo do berço do rhythm and blues, Elvis e o som negro da Motown, revisita os ícones dos anos 60, os guitars heroes dos 70, o punk, para chegar à batida dos anos 80, relembrando a trajetória de um gênero musical que já atravessou cinco décadas de sucesso ininterrupto.”


Heavy Metal - A História Completa/ Autor: CHRISTE , IAN
“O Heavy Metal mudou os rumos da música. Fortemente influenciado pelo blues, o gênero surgiu no início da década de 1970 com a banda inglesa Black Sabbath, liderada por Ozzy Osbourne. Num cenário musical e cultural dominado pelos hippies e o lema “paz e amor” e, em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o peso do heavy metal chegou para refletir as insatisfações e a obscuridade de uma época. E permaneceu, conquistando fãs no mundo inteiro. A história completa do gênero mais pesado de todos os tempos é contada neste livro — desde os primórdios até os desdobramentos do estilo nas décadas seguintes. Repleto de fotos, o livro também traz listas dos melhores discos de cada década e das melhores músicas de cada subgênero (glam rock, death metal, metal melódico), datas importantes, segredos de bastidores... enfim, a memória e o futuro do metal!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo