Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

11 agosto 2012

Lady Oscar



Versailles no BaraO post de hoje mistura anime e metal. Berusaiyu no Bara

também conhecido como Lady Oscar em Portugal, The Rose of VersaillesLa Rose de Versailles ou ainda A Rosa de Versalhes no Brasil, é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para uma série anime e uma versão Live-Action Franco-Japonesa ambos em 1979.
Manga Page  Grupo


A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta
 
Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido à um amor não correspondido, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa. 
 


Site de fãs do anime: http://www.ladyoscar.com/

Dica de filme:
 Cartaz do filme dirigido por  Jacques Demy e raríssimo aqui no Brasil.
As melhores partes do filme



 Lareine é uma banda japonesa de Visual kei.
Ela foi formada em 1994 por Kamijo (vocais) e Mayu (guitarra e violão) roadies de outra banda de Visual Kei (acredita-se esta ser o Malice Mizer). 
"Visual kei (ヴィジュアル系 visual kei/bijuaru kei?, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou Visual Rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980[1].
Consiste na mistura de diversas vertentes musicais do rock (como metal e punk) e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo, orgão, cravo e piano (exemplo de bandas que utilizam esta influência seriam MALICE MIZERMoi dix MoisSito Magus e Versailles). Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
Algumas bandas consideradas pioneiras do visual kei são, X JAPAN,DD’ERLANGER, NIGHTMARE , DEAD ENDBUCK-TICKKamaitachi e COLOR. O movimento teve seu auge em meados da década de 1990, quando bandas como BUCK-TICKX JAPANLUNA SEAKuroyumeMALICE MIZERSHAZNA e outras conquistaram o público e o mercado japonês. Mais tarde, durante os anos 2000, bandas como the GazettENightmareMoi dix MoisD'espairsRay,BLOODArt CubeKagerouKagrra,Onmyo-Za e Alice Nine iniciaram campanhas oficiais na Europa e em alguns países das Américas, lugares onde hoje em dia também já existe uma base sólida de fãs do movimento."

Mais tarde entra o Machi (bateria), também conhecido dos outros dois, e o Emiru (baixo) que respondeu a um anúncio da banda. Inicialmente a banda se chamava Laliene, tinha dois guitarristas, Kamijo usava o nome de SHOKI. Essa formação se tornava muito instável com brigas e freqüentes desistências. A formação só foi consolidada quando Mayu tornou-se o único guitarrista.
As músicas do Lareine contam uma história, no estilo tragédia shakespeariana. O Kamijo como personagem principal, Jeremie, que se apaixona por Lillie Charlotte e vivem um drama de desencontros e acidentes que culminam com suas mortes. Os outros integrantes da banda representam aspectos ou personagens lúdicos como tristeza (MAYU), cupido (EMIRU) e a essência do amor (machi). Em meados de 2000 Emiru sai da banda e é seguido pelos outros instrumentistas, Kamijo então lança ainda com o nome Lareine os singles Grand Pain e Scream relatando o "abandono" de forma metafórica. Em 2001 encerram-se as atividades do Lareine. O Kamijo inicia o New Sodmy com o Mayu. Em 2002 o Lareine volta a se reunir, agora com novo baterista Kazumi, lançando o novo álbum Never Cage com músicas inéditas e regravações.
Curiosidades
O Lareine tem como influências musicais do Iron Maiden ao Richard Clayderman.
Yuuji Kamijo é extremamente fã do Yoshiki do X Japan
O Lareine regravou a música Bara wa utsukushiku chiru do Anime A Rosa de Versailles (Versailles no Bara de Riyoko Ikeda, no qual a personagem principal, Oscar de Jarjayes, é a filha mais nova de um militar e é criada como homem para que possa ocupar um cargo no exército, dando continuidade à tradição da família. Na fase Metamorphose do Lareine o Kamijo claramente faz um Cosplay de Lady Oscar.

Informações extraídas do wikipédia

Versão com a banda LAREINE


Versão original


Versão com a banda Animetal, cuja post sobre mais detalhes, você clica neste link: santuariodometal.blogspot.com/2012/02/animetal.html



Em meio a grama,surge uma flor
Da qual não se sabe o nome
Apenas o vento a aceita,e apesar
De farfalhar ao vento,está tudo bem

Nasci sob o destino da rosa
Nasci para viver brilhante e intensamente

Rosa,abra-se com nobreza
As rosas se espalham com beleza

Talvez eu seja qual uma estrela
Encontrada ao acaso espalhada
Uma vida comum
Não comseguirei ter

Fui abençoada com a vida da rosa
Viverei queimando de paixão

Rosa,abra-se com nobreza
As rosas se espalham com beleza

Fui abençoada com a vida da rosa
Viverei queimando de paixão

Rosa,abra-se com nobreza
As rosas se espalham com beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo