Você conhece a banda Leaving Eden?

Leia mais

Novo vídeo da banda Kamelot: Liar, liar

Leia mais

Novo vídeo da banda Angra

Leia mais

21 julho 2012

FLYLEAF

Flyleaf é uma banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles se apresentaram nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, Flyleaf, em 2005. O álbum ganhou certificado de platina depois de vender mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.



A banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Memento Mori, no dia 10 de novembro de 2009. O título do álbum é uma expressão em latim que significa "lembra-te homem que morrerá um dia".



História (2000-2004)



Em 2000Lacey Mosley começou a tocar música com o baterista James Culpepper. Os guitarristas Jared Hartmann e Sameer Bhattacharya entraram na banda mais tarde, eles faziam parte de uma banda local que havia terminado.  O baixista Pat Seals entrou na banda em 2002 e a banda, inicialmente conhecida como Passerby, foi formada. 

Com o nome de Passerby, a banda lançou três EP independentes. Em janeiro de 2004, a banda assinou um contrato com a Octone Records, mudou seu nome para Flyleaf, e começou a gravar o seu primeiro EP com a gravadora, que teria o mesmo nome da banda. 
No verão de 2004, o Flyleaf fez uma turnê nos Estados Unidos com as bandas Trust CompanySaliva e Earshot.







Álbum de estreia (2005–2008)


No início de 2005, eles lançaram o EP Flyleaf, produzido por Rick Parashar


Flyleaf ao vivo no Beale Street Music Festival em maio de 2008.
Na primavera de 2005, a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio com Howard Benson (Papa RoachP.O.D.). No dia 4 de outubro de 2005, o álbum foi lançado com o nome de Flyleaf.As participações no álbum incluem Dave Navarro do Jane's Addiction e Ryan White do Resident Hero. O primeiro singledo álbum foi "I'm So Sick", seguido de "Fully Alive", "All Around Me", "Perfect" e "There for You".

No final de 2006, a banda lançou um EP exclusivo, chamado Music as a Weapon, que foi vendido na turnê. Uma parte da venda do EP Music as a Weaponfoi doado ao World Vision para combater a pobreza no mundo.
Em 2007 a banda fez uma turnê com o Three Days Grace em toda a Austrália no Soundwave festival, e também fizeram uma turnê na Europa com Stone SourForever Never. Na primavera de 2007, o Flyleaf fez a sua turnê, chamada Justice & Mercy Tour que também contava com Skillet e Dropping Daylight. Mais tarde eles fizeram a segunda parte da turnê que contou com Sick PuppiesKill Hannah e Resident Hero. 
A banda lançou uma canção chamada "Tina" que foi lançada para download no Guitar Hero III: Legends of Rock. No dia 30 de outubro, o Flyleaf lança um EP digital chamado Much Like Falling.







Memento Mori (2009–2010)


Flyleaf ao vivo em São Francisco em 1 de novembro de 2009.
A banda terminou de gravar seu segundo álbum de estúdio. O novo álbum tem 14 canções, que foram selecionadas de 30 escritas.
O álbum recebeu o nome de Memento Mori, que é uma expressão em latim que significa "lembra-te homem que morrerá um dia". 
Flyleaf fez uma turnê pelos Estados Unidos com as bandas Breaking Benjamin e Three Days Grace de janeiro à março de 2010.
A banda confirmou que terminou de trabalhar no novo EP enquanto estava na turnê Unite & Fight. O EP se chama Remember to Live e foi lançado no dia 7 de dezembro de 2010. Flyleaf lançou o single "How He Loves" no dia 21 de dezembro de 2010 no iTunes, a canção é um cover de John Mark McMillan.









Terceiro álbum de estúdio (2011–presente)

No dia 22 de janeiro de 2011Jared Hartmann anunciou que ele e James Culpepper estavam preparando a gravação de demos para o próximo álbum. Em fevereiro de 2011, a banda começou a pré-produção do próximo álbum no Treelady Studios em PittsburghPensilvânia.






Integrantes:



Discografia


Álbuns de estúdio

EPS





Características Musicais:


Letras

A vocalista Lacey Mosley explica que suas canções são "mensagens pessoais que fornecem alguns momentos de claridade antes que a história comece". Eles são uma típica banda cristã, mas que geralmente não mencionam o nome de Deus nas suas canções (com exceção de algumas canções como "Cassie" e "Beautiful Bride").
A canção "CASSIE" é sobre Cassie Bernall, uma estudante que foi morta no Massacre de Columbine.[1]
A letra da canção se baseia no momento em que Cassie Bernall foi perguntada por um dos atiradores: "Você acredita em Deus?". Após responder "Sim", foi morta com um tiro na cabeça.[2]





Gênero Musical
O rótulo que a banda recebe com mais frequência é o de metal alternativo, mas a banda também é frequentemente rotulada como hard rock e post-grunge. Outros gêneros que são utilizados para descrever o som da banda são nu metal e rock alternativo.



Influências
As principais influências da vocalista Lacey Mosley são NirvanaMetallica e Pantera. As principais influências dos outros membros da banda são UnderoathThree Days GraceSkilletKornStaind,Creed e MxPx. A banda também foi influenciada por Lacuna CoilKate BushThe GatheringAfter ForeverSiouxsie and the BansheesEvanescence e Kittie.





Site: http://site.flyleafmusic.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo