02 maio 2012

Conheça alguns tipos de metal

Metal Progressivo
O metal progressivo, às vezes chamado de prog metal, começou nos anos 1980. Ele mistura o heavy metal tradicional ao rock progressivo -- gênero do Pink Floyd, por exemplo. Forma-se, assim, um som mais experimental e complexo. A banda americana Dream Theater pertence ao estilo.



Death Metal
Guitarras distorcidas, urros, bateria pesada e mudanças bruscas de tempo nas músicas. Essas são as características desse gênero, bem representado na música de bandas como Cannibal Corpse o Napalm Death.



Glam Metal
Talvez uma das subdivisões mais famosas, o gênero mistura hard rock e metal para criar músicas grudentas. O visual, assim como no glam rock, é extremamente espalhafatoso. O melhor exemplo é a banda americana Twisted Sister. Ah, os anos 80...

Metal Gótico
Melancólico e dark, com letras que geralmente falam sobre experiências pessoais e paixões, com sentimentos intensos. A banda Evanescence foi uma das que atingiu sucesso com esse tipo de metal.

Groove Metal
Gênero que geralmente é usado para definir bandas como a americana Pantera. É mais lento, mais melódico e menos agressivo.



Stoner Rock
Combinando elementos do rock psicodélico e blues, o gênero se caracteriza por abusar do baixo nas músicas e ter vocais melódicos. A banda Kyuss, formada por integrantes que mais tarde dariam origem ao Queens of the Stone Age, é uma das pioneiras.

Thrash Metal
É desse gênero que vem o quarteto conhecido como Big Four: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. O som é bastante agressivo, com percussões rápidas, e as letras geralmente são críticas.

Nu Metal

Extremamente popular no começo dos anos 2000, o gênero alcançou as rádio com grupos como Limp Bizkit e Linkin Park. Sua principal característica é a mistura com o rock alternativo e o hip hop.



Matéria retirada do site : http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/a-tribo-de-preto

Para mais informações
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heavy_metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo