22 fevereiro 2012

Trivium

Trivium é uma banda americana de thrash metal e metalcore formada em 1999, originária de Orlando, Flórida. A banda já lançou cinco álbuns de estúdio, onze singles, e doze videoclipes.
Ascendancy (2004–2006)
Em 2004, Trivium gravou seu segundo álbum, Ascendancy, no Audiohammer Studios e no Morrisound Recording, na Flórida. Produzido por Heafy e Jason Suecof, o álbum foi lançado em Maio de 2005. Estreou em 151º lugar na Billboard 200 e em 4º na lista Top Heatseekers. Johnny Loftus, crítico da Allmusic, afirmou que o Trivium era um "quarteto ridiculamente raro, mandando emocionantes passagens de guitarras duplas e chutando galopadas de bateria tão certamente quanto fazem pausas melódicas e gritos viciosos", e Rod Smith da Decibel Magazine elogiou "as batidas articuladas impecáveis de Smith, o trovão contido do baixista Paolo Gregoletto, e, especialmente, as guitarras gêmeas de Heafy e Beaulileu." O álbum também foi reconhecido como "O Álbum do Ano" pela Kerrang!.


The Crusade (2006–2008)

Em Abril de 2006, depois de uma turnê com Mendeed e God Forbid, Trivium entrou em estúdio com Suecof e Heafy produzido de novo. A banda tocou no Download Festival de novo, desta vez no palco principal com Korn e Metallica. Trivium lançou The Crusade em outubro de 2006. Estreando em 25º na Billboard, o álbum vendeu mais de 32 mil cópias na primeira semana de vendas. O álbum foi um sucesso de crítica, com Andy Green da Rolling Stone clamando "nada marca mais um bom disco de metal do que vocais supostamente raivosos" e Don Kaye da Blabbermouth declarando "The Crusade" é um dos melhores lançamentos de 2006 e bem possivelmente o álbum de música pesada do ano." Em The Crusade, os vocais de Heafy mudaram de um vocal gutural de Death Metal, que na época era uma das principais influências de Heafy, que costumava usar camisas de bandas extremas como Death que era ouvido em Ascendancy, para vocais mais limpos e cantados nesse álbum. Esse novo estilo de cantar, assim como a música Thrash Metal da banda, foi muito criticada por soar muito como Metallica, que era uma grande influência para a banda. 


Shogun (2008-2010)
Trivium começou a trabalhar em um novo álbum com o produtor Nick Raskulinecz em outubro de 2007. Heafy disse que ele queria trazer de volta os gritos de Ascendancy. A banda disse que escolheram não trabalhar com Suecof de novo porque já haviam feito três álbuns com ele e queriam explorar novas idéias. A gravação terminou em junho de 2008.
Em uma entrevista com a revista Metal Hammer em maio de 2008, Matt Heafy disse que o novo álbum deveria ter "mais influências thrash, mais gritos, e mais raptores. Possivelmente mais gritos por causa dos raptores."
God of War:III e Quinto Álbum (2010 - Dias Atuais)
Trivium anunciou que gravou uma nova canção, nomeada " Shattering the Skies Above ", que será exclusiva para o jogo God of War:III. Será lançada em um EP que vem com a edição deluxe do jogo. Matt Heafy, afirmou: "Shattering the Skies Above sairá exclusivamente em 'God of War III", não estará no próximo álbum da banda, mas vai dar ao povo uma representação muito boa de onde estamos indo com o próximo álbum. " Ele acrescenta: "Estaremos tocando na Inglaterra, por volta de Março de 2010, para que as pessoas tenham uma noção para onde estamos caminhando.Essa será a única música nova ".Shattering the Skeis Above é a primeira música que o Nick gravou conosco.
No dia 6 de junho de 2011 o nome do novo álbum foi divulgado: In Waves. O álbum foi lançado em 9 de agosto de 2011.
Estilo musical
O Trivium é em essência uma banda de Heavy Metal, entretanto, têm características próprias do Thrash Metal, e algumas vezes, do Death Metal. Seu estilo evoluiu através dos anos que se passaram desde Ember To Inferno até Shogun, há uma clara influência do Metallica e um pouco do antigo In Flames.
O segundo álbum, Ascendancy, foi extemamente aplaudido no seu lançamento e nessa época Trivium foi fortemente rotulado de metalcore, com a terceira faixa, "Pull Harder On The Strings Of Your Martyr" se tornando um hino e o resto do álbum o levando para um status de ouro, Ascendancy foi até nomeado "Álbum da Década" pela Metal Hammer. Os lançamentos posteriores marcaram mudanças na banda, com o lançamento de The Crusade, que foi visto como a maior mudança da direção musical atribuída pela mudança vocal e algumas das melodias.


The Crusade foi um álbum muito mais técnico e progressivo, o conteúdo das letras também eram diferentes, citando acontecimentos recentes, como os assassinos Yates e a matança de Amadou Diallo em 1999. No Outono de 2008, foi lançado Shogun, tendo uma clara influência japonesa na faixa-título assim como no primeiro single, Kirisute Gomen, que traduzindo é "desculpe por cortar à sua frente", uma expressão usada por samurais. Reconhecendo a descendência japonesa de Matt Heafy, o álbum também foi descrito mais favoravelmente como seu próprio estilo, já que referências sobre a banda soar muito como Metallica foram feitas na época do The Crusade.
Formação
§  - Matt Heafy - Vocal, Guitarra (2000 - presente)
§  - Corey Beaulieu - Guitarra, backing vocal (2003 - presente)
§  - Nick Augusto - Bateria (2010 - presente)
§  - Paolo Gregoletto - Baixo, backing vocal (2004 - presente)

Discografia
§  Trivium (demo) (2002)
§  Ember to Inferno (2003)
§  Ascendancy (2005)
§  The Crusade (2006)
§  Shogun (2008)
§  In Waves (2011)

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trivium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo