17 fevereiro 2012

Ravenland

Ravenland é uma banda de rock metal, idealizada no Brasil por Dewindson Wolfheart no inverno de 1997. Seu estilo combina ramificações do metal gótico com o rock gótico.
Dewindson Wolfheart teve influencias pelo poema de Edgar Alan Poe (O Corvo) e por James O'Bar no filme (o Corvo) onde tenta unir na música da Ravenland o peso do Metal a um atmosfera sombria e gótica.
Em 2002 participaram da coletânea em CD tributo a banda grega Rotting Christ - “An evil existencefor...”(2003) na qual obtiveram grande destaque com uma versão para “Among two storms” e esta chegou ainda a tocar por diversos meses seguidos em muitas rádios-rock do Brasil.


Devido algumas mudanças na formação como o baterista Alexandre Brito que passou a integrar a banda Andralls e o fechamento da gravadora Moonshadow, a banda ficou inativa durante os anos de 2003 a 2005.
Em 2006, Dewindson conhece Camilla Raven que o convence a reativar a Ravenland, juntos reativam a banda com nova formação, após um hiato de 3 anos lançam o single "Black EP” (2006) que teve a música “Velvet Dreams” tocada em rádios do Japão e Portugal e obteve mais uma vez ótimas críticas da mídia impressa especializada em metal como as revistas Roadie Crew e Rock Hard Valhalla.
Intitulado ...And a Crow Brings me Back, o novo CD conta com 14 faixas onde Ricardo Confessori (Shaaman e Angra) além de produzir participou como baterista do disco. O álbum trás ainda a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindall ex-Theatre of Tragedy em duas faixas escolhidas por ele mesmo.


Formação atual

[]
Ex-Integrantes

Camilla Raven - Vocais e Violino



Discografia

]
Demos

  • 1998 - October of ...
  • 1999 - Live at Kalimar


EPS

DVD

  • 2000 - Ao Vivo na Terra do Corvo

Informações retiradas do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ravenland
Para mais informações, consulte o site: http://www.ravenland.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo