13 fevereiro 2012

DragonForce


O DragonForce é uma banda inglesa de power metal que surgiu em 1999, após o fim da banda de black metal, o Demoniac. Todos os integrantes, exceto Lindsay Dawson, juntaram-se com ZP Theart e fundaram a banda, com o nome DragonHeart. Dois anos depois, eles tiveram que mudar o nome por causa do filme que se chamava DragonHeart. Em 2008, foram nomeados ao Prêmio Grammy de "Prêmio Grammy de Best Metal Performance" pela canção "Heroes of Our Time", do álbum Ultra Beatdown.

Biografia

Nos seus primórdios, a banda era formada pelo vocalista ZP Theart, os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzni e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the Damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para Dave Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lambert, que depois deixaria a banda, dando lugar a Frédéric Leclercq.


Em 2003, eles lançam o Valley of the Damned, que conta com 10 faixas, sendo que a música "Where Dragons Rules" é faixa promocional. O álbum tem como destaque a música tíulo do CD, "Valley of the Damned", e também "Black Fire" e "Disciples of Babylon".
Em 2004, é lançado o álbum Sonic Firestorm, o segundo álbum da banda.
Em 2006, acontece o lançamento do Inhuman Rampage, o terceiro álbum da banda.
Em 2007, a banda recebe o prêmio de "Melhor Solo", da "Through the Fire and Flames", que foi a mais votada pelos leitores da revista Total Guitar

Em junho de 2008, são lançados mais três singles para o Guitar Hero: "Operation Ground and Pound", "Revolution Deathsquad" do álbum Inhuman Rampage e "Heroes of Our Time" do álbum Ultra Beatdown, só que dessa vez, como Downloadable Live Content, somente para Play Station 3 e XBox 360.
Em 2010, a banda anunciou a saída do vocalista ZP Theart por motivos de divergência musical e declarou que está à procura de um novo vocalista, vindo de qualquer lugar do mundo, para participar das gravações do quinto álbum, que já começou a ser escrito.[3]
Em junho, o grupo confirmou, em seu site oficial, o lançamento do seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Twilight Dementia, a ser lançado em 13 de setembro de 2010 em forma de disco duplo. Juntamente à data, a confirmação revelou também a capa e a lista de faixas do álbum, que conta com 13 canções gravadas na parte final da turnê mundial do Ultra Beatdown. Sobre o álbum, o guitarrista Herman Li afirmou:
.




Por anos, fãs tem nos pedido que gravássemos um álbum ao vivo, mas honestamente, nós nunca tivemos realmente tempo devido aos nossos compromissos das turnês mundiais e às gravações de álbum de estúdio. Contudo, devido ao maravilhoso retorno positivo de fãs em relação à "Ultra Beatdown World tour" (Turnê Mundial do Ultra Beatdown), nós decidimos finalmente pensar de verdade nisso...
Essas gravações realmente capturam a energia sônica crua de um show do DragonForce com detalhes fiéis...é tão real que você pode ouvir o barulho da platéia e ter a experiência do show como se fosse aquela noite - você pode até ouvir as pedaleiras serem pisadas!

No dia 2 de março de 2011, a banda finalmente anuncia o novo vocalista: Marc Hudson, com apenas 23 anos.

Integrantes
Atuais
§  Marc Hudson - Vocal (desde 2011)
§  Herman Li  Guitarra base e solo, backing vocal (desde 1999)
§  Sam Totman – Guitarra base e solo, backing vocal (desde 1999)
§  Frédéric Leclercq  Baixo, backing vocal (desde 2005)
§  Vadim Pruzhanov  Teclado, teremim, backing vocal (desde 2001)
§  Dave Mackintosh  Bateria, backing vocal (desde 2004)

Ex-integrantes
§  ZP Theart - Vocal (1999-2010)
§  Didier Almouzni - Bateria (1999-2003)
§  Adrian Lambert - Baixo (2001-2003)
§  Diccon Harper – Baixo, backing vocal (2001–2003)
§  Steve Williams – Teclado, backing vocal (1999–2000)
§  Steve Scott – Baixo, backing vocal (1999–2000)

Discografia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo