10 fevereiro 2012

Dr. Sin

Dr. Sin (pronuncia-se Doctor Sin) é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.
 A história da banda começa com os irmãos Andria e Ivan Busic formaram suas primeiras bandas, a partir de 1984. Platina e Cherokee, respectivamente, gravaram seus álbuns na mesma época.



Em 1988, tocam como banda de apoio na gravação do disco solo do recém saído guitarrista da banda Radio Taxi Wander Taffo.
Em 1993, o festival Hollywood Rock atraia milhares de fãs do bom e velho rock, o Dr. Sin toca na mesma noite de bandas como Nirvana e L7. Abrem também o show do vocalista do Deep Purple, Ian Gillan. Neste mesmo ano, a Warner lança o álbum Dr. Sin em 9 países, obtendo ótima repercussão. A faixa Emotional Catastrophe obteve grande sucesso nas paradas musicais, veiculação de clipes na MTV, e acabou virando parte da trilha sonora do seriado brasileiro da TV Cultura chamado Confissões de Adolescente.
 Brutal chega é lançado em 1995 no Japão sob o título de Silent Scream. A produção dessa vez ficou a cargo da própria banda. Neste álbum, é possível sentir uma grande evolução no som da banda, mais pesada e coesa do que o trabalho anterior.
Em Insinity, de 1997, o trio volta aos Estados Unidos para gravar nos estúdios de Michael Vescera (ex-Yngwie Malmsteen) para a gravação do novo álbum. Vescera co-produz o disco, e participa na faixa No Rules. Jonathan Mover (ex-baterista de Joe Satriani, Alice Cooper, Saigon Kick, Einstein) fez uma participação especial na música Insomnia. Silvio Luiz, comentarista esportivo brasileiro, colabora com uma irreverente participação na música Futebol, Mulher e Rock n' Roll, usando os jargões “futebolísticos” que o tornaram popular. Esta música, junto de Emotional Catastrophe se torna um dos grandes hits da banda.


Em 2000, Vescera torna-se integrante definitivo da banda e passa a dividir os vocais com Andria. Em quarteto, gravam o segundo álbum auto-intitulado, Dr. Sin II. Numa atitude até então inédita no Brasil, a banda lança este álbum encartado a uma revista com a história e a trajetória da banda, e só podia ser adquirido em bancas de jornal..
Dez Anos ao Vivo, lançado no final de 2003, agora pela gravadora Paradoxx Music, voltam novamente em formato de trio. Gravado em maio de 2002 no SESC Ipiranga em São Paulo, traz a participação especial de André Matos (ex-Shaaman, ex-Angra) na canção Fire.
Em 2005 foi lançado o álbum Listen to the Doctors, com gravações cover de músicas clássicos do rock. Todas as faixas trazem no título a palavra “Dr.”, como o cover da banda Kiss Calling Dr.Love e Dr.Feelgoodda banda Mötley Crüe.

Após quase dois anos promovendo o CD de covers "Listen to the doctor's", o Dr.Sin lança o seu novo trabalho, Bravo (2007). O álbum foi primeiro lugar de vendas pela gravadora e se mantém como um dos mais vendidos. Este disco conta com a faixa Think it Over que é trilha sonora da novela Amor e Intrigas, e tem participação especial de Hudson Cadorini da dupla Edson & Hudson, tocando o solo de guitarra.


Em 2009, no dia 07/04 o Dr. Sin abriu o show da banda norte-americana Kiss, na Arena Anhembi, para um público de mais de 40 mil pessoas. A banda tocou diversos de seus clássicos, além de músicas do cd Bravo. Recentemente a banda se apresentou ao lado da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo, e fizeram várias versões de clássicos do Rock chamando grande atenção de público e mídia, o que os tornou matéria de vários programas de televisão. O projeto Rock Sinfônico permanece sendo um sucesso e com apresentações marcadas.
Em 2011 a banda anuncia o lançamento de seu novo cd que será lançado em agosto do mesmo ano, chamado "Animal". No dia 21 de julho, disponibilizam uma música do novo albúm para download em seu site chamada "May the Force be with you", o qual é permetido o dowload após um pequeno cadastramento no site. No mesmo mês, o Dr. Sin é anunciado como trilha sonora do filme brasileiro Assalto ao Banco Central de Marcos Paulo.


Integrantes

§   Andria Busic(baixo e vocal)
§  Ivan Busic (bateria e vocal)

Discografia


§  Brutal (1995)
§  Silent Scream (1995 - versão japonesa de Brutal)
§  Insinity (1997)
§  Shadows of Light (2000 - versão americana e européia do Dr. Sin II)
§  Listen to the Doctors (2005 - covers)
§  Bravo (2007)
§  Original Sin (2009 - regravação do disco de 1993 com duas faixas bônus inéditas)
§  Animal (2011)

Retirado do site wiképdia

Para mais informações, acesse o site oficial da banda: www.drsin.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo