29 fevereiro 2012

Almah

Almah nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, o atual vocalista do Angra, que foi lançado em 2007. Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. O disco foi gravado parte na FinlândiaEUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional - Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) - e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche),Edu Ardanuy (guitarrista do Dr.Sin), Sizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros. O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de heavy-metal da Europa. No Brasil, a banda já tocou para milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes Piauí Pop 2008 (Teresina/PI) e Porão do Rock 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital InicialPittyEngenheiros do HawaiiMUSESuicidal Tendencies, etc.

Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, há quem considere a formação algo de proporções "mega" devido ao comportamento ao vivo. No dia 24 de setembro de 2008, no Brasil (Laser Company) e na Ásia (Victor-JVC), o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality", e no dia 17 de outubro do mesmo ano lançou na Europa, Estados Unidos e Canadá (AFM), segundo site oficial.
O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de heavy metal da Europa. No Japão, a banda Almah é classificada como um das mais importantes bandas de metal melódico do mundo, onde Edu Falaschi foi apontado nos últimos 5 anos como um dos cinco melhores vocalistas do mundo, eleito pela revista Burrn


Em 2009, o vocalista Eduardo Falaschi falou que já está escrevendo musicas para um terceiro album do Almah, e que este pode ser lançado em 2010.
Devido a extensa turnê do Angra que seguiu durante 2010 e 2011 o lançamento do álbum foi adiado, mas será lançado ainda em 2011. A banda já encontra-se em estúdio e já tem todos os solos e baterias gravadas.
No dia 16 de Agosto a banda anunciou em seu site oficial  as datas e as gravadoras do álbum MotionMotion será lançado primeiramente no Brasil, através da Laser Company, no dia 16 de setembro, na Europaem 14 de outubro e Japão em 19 de outubro, através da AFM Records e Victor JVC, respectivamente.
Em Setembro, a banda lançou o primeiro single do álbum Motion, intitulado "Trace Of Trait"


Discografia

Atualmente



Disponível no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Almah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo