26 janeiro 2012

Nemesea

Nemesea é uma banda de rock alternativo dos Países Baixos formada em 2002 na cidade de Groninga. A banda Nemesea foi fundada pela vocalista Manda Ophuis e o guitarrista Hendrik Jan de Jong (HJ) em Setembro de 2002 no conservatório de Groningen. Logo se juntaram à banda o guitarrista Martijn Pronk, o baixista Sonny Onderwater, o tecladista Berto Booijink e o baterista Chris Postma.


Em 2003 a banda fez uma turnê abrindo shows para After Forever. E logo ganhou atenção do público e assinou um contrato com uma gravadora local em Setembro de 2003. A gravação foi realizada em vários estúdios e em Fevereiro de 2004, eles lançaram o seu primeiro álbum, Mana.
Nemesea fez uma intensa turnê, conquistando muita atenção da mídia e fãs dedicados. Durante este período, Nemesea mudou sua formação com a saída do baterista pra a entrada de Sander Zoer, que logo deixou lugar para o atual baterista Steven Bouma. A banda Nemesea foi fundada pela vocalista Manda Ophuis e o guitarrista Hendrik Jan de Jong (HJ) em Setembro de 2002 no conservatório de Groningen. Logo se juntaram à banda o guitarrista Martijn Pronk, o baixista Sonny Onderwater, o tecladista Berto Booijink e o baterista Chris Postma.



Em 2006, a banda iniciou sua participação no conceito Sellaband. Em 2 de novembro de 2006, com menos de três meses de participação e superando várias expectativas, Nemesea conseguiu a histórica marca de ser a primeira banda a atrair muitos believers e atingir os U$50.000. Isso fez com que a banda gravasse seu segundo álbum, In Control, lançado em junho de 2007.

Integrantes


  Hendrik Jan de Jong – guitarra
 Sonny Onderwater – baixo
 Steven Bouma – bateria (2006 – presente)
Manda Ophius - vocal


Discografia

§  Mana (2004)
§  In Control (2007)
§  Pure live @ P3 (2009)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Santuário do Metal - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Raquel Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo